Topo

Nainggolan pode ser mais um disputado por Chelsea e United, diz jornal

Naiggolan comemora gol marcado pela seleção da Bélgica sobre o País de Gales - Emmanuel Dunand/AFP
Naiggolan comemora gol marcado pela seleção da Bélgica sobre o País de Gales Imagem: Emmanuel Dunand/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/07/2017 14h36Atualizada em 13/07/2017 15h00

De acordo com reportagem do jornal inglês "Daily Mail", Radja Nainggolan, volante belga da Roma, é mais um alvo de disputa entre Manchester United e Chelsea na janela de transferências do verão europeu. O jogador é avaliado em 40 milhões de libras (cerca de R$ 165,9 milhões).

O Chelsea tem interesse em Nainggolan desde o ano passado, quando Antonio Conte tentou levar o volante para Londres. A contratação de Tiémoué Bakayoko, no entanto, pode fazer o clube sair da jogada.

Por isso, o United, que encontra resistência na tentativa de tirar Eric Dier do Tottenham, pode voltar-se para Nainggolan.

Em declaração nesta quinta-feira (13), o presidente da Roma, James Pallotta, afastou a possibilidade de liberar o belga. “Radja não vai a nenhum lugar. Se vendemos alguém é por duas razões: primeiro, o fair-play financeiro. O segundo é o discurso do jogador. Vendemos (outros jogadores) porque pensamos que com o dinheiro poderíamos comprar jogadores que se mostrarão ser melhores dos que foram”.

O belga também é alvo da Inter de Milão, mas não deseja enfurecer a torcida da Roma transferindo-se para um rival.

Nainggolan é o terceiro jogador disputado por Manchester United e Chelsea nesta janela. O clube londrino levou a pior na briga por Romelu Lukaku, mas evitou que o rival atravessasse a negociação por Bakayoko.