Topo

Na busca por um zagueiro, Cruzeiro conta com ajuda de Thiago Neves

Digão está próximo de voltar ao Brasil e o Cruzeiro, de T. Neves, deve ser o destino - Arquivo pessoal
Digão está próximo de voltar ao Brasil e o Cruzeiro, de T. Neves, deve ser o destino Imagem: Arquivo pessoal

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/07/2017 04h00

O Cruzeiro conta com um nome importante do elenco para acertar a contratação de um zagueiro na atual janela de transferências. Interessado em Digão, bicampeão brasileiro em 2010 e 2012 pelo Fluminense, o clube tem um forte aliado para repatriar o atleta: Thiago Neves.

O meia-atacante tem o mesmo empresário do defensor de 29 anos. Leandro Lima é quem representa a dupla que atuou junta nas Laranjeiras e no Al-Hilal, da Arábia Saudita. A proximidade do agente com a cúpula da Raposa, por conta da negociação que culminou na volta do camisa 30 ao Brasil, é fundamental para um possível acordo.

O representante é quem alinhava as tratativas com o diretor de futebol Klauss Câmara. A dupla se aproximou por conta do acordo envolvendo a contratação de Thiago Neves junto ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. À época, Klauss e Leandro foram ao país para acertar a rescisão contratual do jogador.

Por conta da intimidade entre as partes, o Cruzeiro é tratado como primeira opção pelo estafe de Digão para um iminente retorno ao Brasil. O agente não tenciona considerar outra oferta do país para a volta do jogador.

Digão e Thiago Neves são amigos desde os tempos de Fluminense - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Mas não é só o fato de terem o mesmo empresário que faz de Thiago Neves peça-chave na negociação. O armador é amigo de Digão desde os tempos de Flu. A relação se estreitou ainda mais quando atuaram juntos no Al-Hilal, entre 2013 e 2015.

Há alguns dias, durante um período de folga do Cruzeiro, o meia-atacante recebeu o zagueiro em sua residência em Angra dos Reis, no litoral fluminense. Os familiares dos jogadores costumam se reunir para conversar e esta ida à praia foi apenas mais um dos contatos deste tipo.

Apesar de toda a proximidade, Thiago Neves evita se envolver diretamente na negociação, embora ambos estejam empolgados com a possibilidade de atuarem juntos de novo. As conversas avançaram e devem acabar até 20 de julho, quando se encerra a janela de transferências internacional do Brasil.