Topo

Em busca de centroavante, Internacional avalia investida em Grafite

Grafite é avaliado pela direção do Internacional em negócio sem custos até o fim do ano - Cleber Yamaguchi/Agif/Estadão Conteúdo
Grafite é avaliado pela direção do Internacional em negócio sem custos até o fim do ano Imagem: Cleber Yamaguchi/Agif/Estadão Conteúdo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2017 11h11

O Internacional sondou a situação do atacante Grafite, desligado do Atlético-PR há uma semana. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o jogador admitiu algumas conversas sobre o assunto. 

"Algumas pessoas falaram com meu empresário. Houve um contato preliminar, mas nada oficial. Estamos no aguardo de evolução neste fim de semana", disse o jogador através de troca de mensagens por celular. 

Grafite tem 38 anos e deixou o Atlético-PR em rescisão de contrato amigável no último dia 7. No clube desde o início do ano, disputou 24 partidas e marcou um gol. 

Depois de uma boa campanha no Santa Cruz-PE no ano passado, Grafite já era alvo do Internacional. Na ocasião, porém, transferiu-se para o Atlético-PR. Agora, está livre no mercado e pretende jogar futebol ao menos até o fim do ano. 

O Internacional não esconde a procura por um 'atacante de ofício'. Atualmente o time joga com dois jogadores móveis na frente: Nico López e William Pottker. A ideia é ter um jogador de característica diferente e embate físico. 

Grafite já rompeu o número máximo de partidas pela Série A e não pode defender outro time no torneio. Na Série B, por outro lado, está apto a atuar. 

Além de Grafite, outro nome avaliado pela direção do Internacional é Túlio de Melo, da Chapecoense. O jogador também relata que não recebeu qualquer contato da direção vermelha.