Topo

Ex-preparador do SP admite volta precoce de Cueva e se defende de críticas

Cueva tem sido criticado e saiu vaiado do último jogo do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Cueva tem sido criticado e saiu vaiado do último jogo do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/07/2017 20h24

Em entrevista à Rádio Globo, o ex-preparador físico do São Paulo, José Mário Campeiz, falou pela primeira vez após ser demitido. O desligamento aconteceu na última segunda-feira. O profissional se defendeu das críticas feitas por conselheiros e torcedores sobre seu trabalho no Tricolor e admitiu que Christian Cueva voltou sem estar 100% fisicamente para as semifinais do Campeonato Paulista e os duelos com o Cruzeiro na quarta fase da Copa do Brasil.

"Quando ele teve a lesão na seleção, ficou um tempo parado. E todo atleta que passa por isso vê a performance cair. Foram quase 30 dias parado. Quando teve de retornar, nos momentos mais importantes com semifinal e o mata-mata com o Cruzeiro, optou-se em comum acordo colocar o atleta, que ainda precisava de um tempo maior de preparo. Ele não estava no melhor de sua condição física naquele momento. Já recuperou e agora o problema é técnico", disse Campeiz.

A teoria já havia sido acusada pelo empresário de Cueva, Ronald Baroni, para defender o cliente de críticas de dirigentes e conselheiros sobre a condição física do meia peruano. O camisa 10 chegou a ser cortado do clássico contra o Santos no último domingo, quando o time foi dirigido por Pintado, mas voltou a ser titular na estreia de Dorival Júnior, no empate em 2 a 2 com o Atlético-GO, na última quinta-feira.

Zé Mário Campeiz também aproveitou para rebater as reclamações de que o time do São Paulo corre menos do que os rivais e citou o tropeço da última rodada como exemplo, já que os atletas mostraram entrega e boa intensidade até o minuto final. "As críticas só me motivam a trabalhar mais. Respeito a opinião deles, são conselheiros e o emocional fica acima de tudo no futebol. Mas a parte física estava normal", ponderou.

Além de Campeiz, o preparador de goleiros Haroldo Lamounier também foi demitido. A preparação física ficou a cargo de Celso Rezende, que chegou com Dorival, e Pedro Campos, que já estava no profissional desde janeiro após começar em Cotia. No lugar de Haroldo, entrou Marco Antônio Trocourt, que tem Octavio Bittencourt como assistente.