Manchester City anuncia contratação do lateral Kyle Walker

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Manchester City

O Manchester City anunciou nesta sexta-feira (14) a contratação do lateral Kyle Walker. O jogador é a terceira contratação do clube inglês para a temporada e vestirá a camisa 2 na próxima temporada. Ele assinou um contrato de cinco anos.

"Estou emocionado em assinar com o Manchester City e mal posso esperar para começar", afirmou o jogador ao site oficial do City. "Pep Guardiola é um dos técnicos mais respeitados do mundo e sinto que ele pode ajudar meu jogo a chegar em outro nível".

De acordo com a "BBC", o Manchester City desembolsou 50 milhões de libras (R$ 207,5 milhões) para tirar o lateral-direito do Tottenham. O valor faz com que Walker se torne o defensor mais caro da história do futebol – Thiago Silva era o líder anterior, vendido por 42 milhões de euros (R$ 109,5 milhões na época) ao PSG.

Kyle Walker foi a opção encontrada por Pep Guardiola depois do insucesso na negociação com Daniel Alves. Depois de deixar a Juventus, o brasileiro preferiu assinar com o PSG ao invés de jogar na Inglaterra.

Desde 2009 no Tottenham – com empréstimos no caminho -, Kyle Walker coleciona 27 jogos com a camisa da Inglaterra.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos