Topo

Marcinho diz que SP sente pressão, mas já vê melhora no time com Dorival

Marcinho comemora gol contra o Atlético-GO - Marcello Zambrana/AGIF
Marcinho comemora gol contra o Atlético-GO Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

14/07/2017 15h22

O São Paulo está na 17ª posição do Campeonato Brasileiro e ameaçado pelo rebaixamento. Como consequência, vaias da torcida e questionamentos sobre a qualidade do elenco passam a ser recorrentes no ambiente tricolor. Por isso, o elenco tenta superar a pressão, que segundo o atacante Marcinho tira a confiança do time durante as partidas.

"Acho que sim [estamos entrando pressionados], faltou um pouco de concentração. Quando você toma um gol logo depois de fazer abala um pouco. Mas temos de procurar nos organizarmos. Mas, com o treinador e com o elenco que temos, podemos nos reerguer. A situação vai melhorar", disse Marcinho, que viu a equipe mais organizada em campo.

"Nesse jogo, não teve isso. Gols foram méritos de finalização deles, estávamos bem postados, acontece. Em jogos anteriores, falhamos bastante na organização, não aproveitávamos quando saíamos na frente do marcador, desorganizava. Mas temos tudo para melhorar com Dorival e dar a volta por cima."

A partida desta quinta-feira, contra o Atlético-GO, marcou a estreia de Dorival Júnior no comando do São Paulo. O treinador substitui Rogério Ceni no cargo e o atacante já sentiu algumas diferenças na equipe, mesmo com pouco tempo de trabalho de Dorival.

"Tivemos muito mais posse de bola e paciência para rodar a bola. Faltou finalizar mais. Se a gente ganha ontem [quinta-feira], todo mundo iria falar isso. Temos que procurar evoluir para buscar os resultados", afirmou Marcinho.

Como o São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, a equipe tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim da temporada. Porém, Marcinho não vê possibilidade de conquistar título na temporada - a distância para o líder Corinthians é de 23 pontos."É difícil. São 23 pontos de diferença para a liderança. E temos de pensar no próximo jogo, para sairmos dessa situação difícil e nos darmos bem", disse Marcinho.