Organizada fará protesto em treino, e Mattos avisa: "não atendo ninguém"

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • Fabio Menotti/Divulgação/Ag. Palmeiras

    Diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos será alvo de protesto

    Diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos será alvo de protesto

Nesta sexta-feira (14), a Mancha Alvi Verde, maior organizada de torcedores do Palmeiras, divulgou comunicado informando que realizará um protesto na porta do clube no sábado. A ação será voltada para Alexandre Mattos.

O time vem de três derrotas seguidas – para Barcelona (EQU), pela Libertadores, e para Cruzeiro e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com a torcida, Alexandre Mattos, "devido à ausência do presidente Mauricio Galiotte", é quem tem de responder pela fase da equipe.

"Serão feitas algumas perguntas para o Diretor Alexandre Mattos, devido à ausência do presidente Mauricio Galiotte, entendemos que o Mattos é o responsável maior pelo futebol (sic)", informa a uniformizada, por meio de nota oficial. A organizada convoca outros torcedores do Palmeiras para a manifestação, que será realizada a partir das 11h de sábado. 

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), Mattos destacou que não vai atender ninguém a pedido de seu presidente, Maurício Galiotte.

"A manifestação vem agora da mesma maneira que apoiaram. E agora querem cobrar. Na forma pacífica, eles têm direito de fazer o que quiser. Hoje de manhã conversei com o presidente sobre vários assuntos e ele já sabia disso. Ele disse só que ninguém vai falar. A ordem do presidente é que ninguém vai falar. Então não atendo ninguém, não tem necessidade de falar".

Confira o comunicado divulgado pela torcida: 

"A Mancha Alvi Verde convoca toda a coletividade palmeirense para comparecer no CT nesse sábado as 11:00hs. 
 
A mesma torcida que apoia o time quando perde de forma vergonhosa para a Ponte. A mesma torcida que canta sem parar em todos os jogos, mesmo perdendo de 3 X 0 no primeiro tempo. A mesma torcida que "lutou" com os jogadores em Montevideo. Os torcedores que pagam seu ingresso e lotam o Allianz tem o direto de se manifestar e exigir explicações públicas. 
 
Serão feitas algumas perguntas para o Diretor Alexandre Mattos, devido à ausência do presidente Mauricio Galiotte, entendemos que o Mattos é o responsável maior pelo futebol. 
 
São questionamentos feito por torcedores referente a parte administrativa/planejamento da Diretoria, sobre a postura e rendimento de alguns jogadores, sobre o comando técnico e suas decisões e outros pontos que geram dúvidas no torcedor. 
 
Contamos com a presença de todos e temos a convicção que o Alexandre Mattos irá responder para sua torcida. 
 
Um por todos, todos por um. 
 
Diretoria Mancha Alvi Verde (sic)"

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos