Topo

Chegada de Paulo Victor abre caminho para indicado de Felipão deixar Grêmio

Bruno Grassi deve deixar o Grêmio a partir da chegada de Paulo Victor - Rodrigo Fatturi/Grêmio
Bruno Grassi deve deixar o Grêmio a partir da chegada de Paulo Victor Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/07/2017 04h00

Paulo Victor foi apresentado pelo Grêmio no fim da tarde desta sexta-feira. O goleiro de 30 anos chega do Flamengo até o fim de 2019 para ser 'sombra' de Marcelo Grohe. Com isso, Bruno Grassi é rebaixado para o quarto posto na hierarquia técnica e tem caminho aberto para deixar o clube. 

Grassi, de 30 anos, chegou ao Tricolor em 2015 após ser eleito melhor goleiro do Campeonato Gaúcho daquele ano defendendo o Cruzeiro-RS. Tinha, então, rodado por uma série de clubes na carreira sem jamais defender um grande no principal. A base do Inter e o Marítimo, de Portugal, tinham sido as melhores fases do goleiro. 

A contratação partiu de Luiz Felipe Scolari. O treinador não confiava nas capacidades do jovem Tiago, que falhou muito quando foi utilizado, acabou afastado do grupo principal por mais de um ano e deixou o clube ao fim do vínculo em 2017. Por isso, pediu a chegada de Grassi para os momentos em que não pudesse contar com Marcelo Grohe, que na época era frequentemente chamado para seleção brasileira. 

Grassi assinou contrato por dois anos e foi utilizado eventualmente até o início deste ano. Fez cinco partidas em 2015 e 13 em 2016. Quando o início de 2017 se apresentava, no entanto, o Grêmio tinha dúvidas sobre a permanência dele. Com Léo em crescimento, Grassi tinha virado terceiro goleiro da equipe. Jogaria menos neste ano. 

Após uma negociação rápida, o vínculo foi estendido até o fim de 2019. O problema é que nos jogos que fez, o goleiro não agradou. Foram apenas quatro partidas nesta temporada, com quatro gols sofridos. Uma vitória, um empate e duas derrotas. 

Agora, a chegada de Paulo Victor para ser segundo goleiro do Tricolor abre caminho para uma negociação. Escanteado, Grassi será o quarto goleiro do elenco. A direção do Grêmio não imagina rescindir o vínculo dele ou algo do tipo, mas se receber qualquer proposta irá analisar com carinho, até para dar ao atleta rodagem e ritmo em outra equipe. 

A saída de Grassi, ainda, pode abrir espaço para uma das principais promessas do chamado 'time de transição' gremista. O goleiro Phelipe Megiolaro, que recentemente foi convocado para a seleção Sub-18 do Brasil, é o próximo a ter oportunidade no elenco de cima.