Chelsea oficializa contratação de meio-campista do Monaco

Do UOL, em São Paulo

  • Eric Gaillard/Reuters

    Tiemoué Bakayoko disputa bola na partida entre Monaco e Manchester City pela Liga dos Campeões

    Tiemoué Bakayoko disputa bola na partida entre Monaco e Manchester City pela Liga dos Campeões

Em um post na rede social Twitter, o Chelsea oficializou neste sábado (15) a contratação do meio-campista francês Tiemoué Bakayoko, 22. O jogador de 1,84m foi um dos destaques da campanha do Monaco na temporada passada do futebol europeu.

Bakayoko disputou 51 partidas pelo Monaco na campanha 2016/2017 (44 como titular). Além disso, anotou três gols e chamou atenção pelo estilo de imposição física. As comparações mais frequentes são com o compatriota Paul Pogba e com o marfinense Yaya Touré.

Interessado nesse perfil, o Chelsea vinha conversando com o Monaco e com o jogador havia pelo menos duas semanas. Bakayoko chegou a fazer exames médicos no clube londrino na última sexta-feira (14).

O jornal inglês "Daily Mail" chegou a publicar que o Manchester United tentou atravessar a conversa do Chelsea com Bakayoko e contratar o jogador francês. O valor desembolsado pela equipe londrina é mantido em sigilo, mas a imprensa britânica tem dito que o negócio movimentou algo como 45 milhões de euros (R$ 187,6 milhões).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos