Topo

Confusão em estádio no Senegal deixa oito mortos, diz agência

Do UOL, em São Paulo

15/07/2017 20h20

Oito pessoas morreram neste sábado (15) no Dacar, capital do Senegal, em meio ao tumulto provocado por brigas na final da Copa da Liga senegalesa de futebol. A informação é da agência de notícias APS.

Um muro veio abaixo no momento em que um grupo de torcedores tentava sair do estádio Demba Diop, após a partida entre Ouakam e o Stade de Mbourn. Além disso, relatos dizem que outras 49 pessoas ficaram feridas.

Depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, o Mbourn fez na prorrogação para vencer por 2 a 1, o que gerou a confusão na arquibancada.

De acordo com a mídia local, a briga começou entre torcedores dos dois times, e a polícia interveio usando gás lacrimogêneo, o que aumentou o tumulto.

Este ano, o governo do Senegal foi duramente criticado por seus dispositivos de segurança em grandes eventos, especialmente após a morte de dezenas de pessoas em uma manifestação religiosa em abril.

Esta é a segunda tragédia de futebol na África em nove dias. Na quinta-feira, dia 6 de julho, oito pessoas morreram após uma confusão no Estádio Nacional em Lilongwe, no Malauí, antes de uma partida amistosa de futebol em celebração aos 53 anos de independência do país em relação ao domínio britânico. Sete das vítimas fatais eram crianças.

Com informações da AFP.