Topo

Fluminense se pronuncia sobre possível denúncia de jogador do Vasco

Douglas foi pivô da polêmica - Jeferson Guareze/AGIF
Douglas foi pivô da polêmica Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, em São Paulo

15/07/2017 12h11

O Fluminense divulgou uma nota oficial neste sábado sobre o caso envolvendo o volante Douglas, do Vasco. De acordo com o clube, ele não irá se pronunciar sobre a situação.

“Sobre a matéria publicada no UOL. Procurado pela reportagem, o Fluminense Football Club disse que não se pronunciaria sobre a suposta irregularidade na escalação do volante Douglas, na partida diante do Vasco. Em nenhum momento foi dito pelo clube que estaria estudando fazer uma denúncia. O Fluminense exige mais respeito do portal, que publicou a nota de forma irresponsável”, disse o clube.

O UOL Esporte apurou na última sexta-feira que o departamento jurídico do Fluminense estudava denunciar o Vasco por suposta irregularidade. No entanto, a matéria já dizia que o clube não pretenderia se posicionar sobre o caso. A reportagem jamais informou que o time confirmou.

Embora o Fluminense não tenha se pronunciado sobre o assunto, a CBF confirmou que o clube a procurou para saber sobre a situação de Douglas como afirmou a reportagem do UOL inicialmente. Consultada pelo blog do Rodrigo Mattos, a entidade disse que Douglas estava em situação regular.

A polêmica foi a escalação do volante no clássico, vencido pelo Vasco por 3 a 2. O contrato havia sido rescindido dia 24 de maio e um novo foi assinado dia 25. No entanto, o vínculo só foi registrado no dia 30, três dias depois do duelo entre as equipes.