Fluminense se pronuncia sobre possível denúncia de jogador do Vasco

Do UOL, em São Paulo

  • Jeferson Guareze/AGIF

    Douglas foi pivô da polêmica

    Douglas foi pivô da polêmica

O Fluminense divulgou uma nota oficial neste sábado sobre o caso envolvendo o volante Douglas, do Vasco. De acordo com o clube, ele não irá se pronunciar sobre a situação.

"Sobre a matéria publicada no UOL. Procurado pela reportagem, o Fluminense Football Club disse que não se pronunciaria sobre a suposta irregularidade na escalação do volante Douglas, na partida diante do Vasco. Em nenhum momento foi dito pelo clube que estaria estudando fazer uma denúncia. O Fluminense exige mais respeito do portal, que publicou a nota de forma irresponsável", disse o clube.

O UOL Esporte apurou na última sexta-feira que o departamento jurídico do Fluminense estudava denunciar o Vasco por suposta irregularidade. No entanto, a matéria já dizia que o clube não pretenderia se posicionar sobre o caso. A reportagem jamais informou que o time confirmou.

Embora o Fluminense não tenha se pronunciado sobre o assunto, a CBF confirmou que o clube a procurou para saber sobre a situação de Douglas como afirmou a reportagem do UOL inicialmente. Consultada pelo blog do Rodrigo Mattos, a entidade disse que Douglas estava em situação regular.

A polêmica foi a escalação do volante no clássico, vencido pelo Vasco por 3 a 2. O contrato havia sido rescindido dia 24 de maio e um novo foi assinado dia 25. No entanto, o vínculo só foi registrado no dia 30, três dias depois do duelo entre as equipes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos