Topo

Inter demonstra interesse em Camilo e estuda oferta ao Botafogo

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Jeremias Wernek e Bernardo Gentile

Do UOL, em Porto Alegre e Rio de Janeiro

15/07/2017 20h09

O Internacional demonstrou interesse pelo meia Camilo, 31 anos, do Botafogo. Atrás de reforços para o restante da disputa da Série B, o Colorado estuda apresentar proposta ao time carioca pelo jogador. Assim como em outras tratativas no mercado, o clube gaúcho deve tentar envolver algum atleta de seu elenco na operação.

Camilo se encaixa em uma das vagas que o Inter ainda tem pretensão de preencher para o seguimento da temporada.

Desde o início de 2017, o Internacional procura um jogador que possa atuar ao lado de D’Alessandro ou ser suplente do capitão. Pelas características de jogo, Camilo interessa.

Camilo perdeu espaço no Botafogo neste ano. Após ser reserva de Montillo, o camisa ficou irritado. Depois ele retorno ao time titular, mas oscilou e foi sacado da equipe outra vez. O cenário faz o jogador se sentir desprestigiado no clube, que pensava em renovar contrato.

A primeira vista, o Alvinegro não gostou da ideia de perder o camisa 10, mesmo que esteja em momento ruim. Manter um jogador insatisfeito, no entanto, não é situação das mais agradáveis. E isso ainda pode gerar uma negociação por um centroavante, prioridade no clube.

O Internacional não busca só meia. O clube segue no mercado atrás de centroavante. Nos últimos dias, o Colorado sondou a situação de Grafite, livre depois de rescindir com o Atlético-PR, e as condições de Leandro Damião e Ricardo Oliveira, em Flamengo e Santos.