Multidão da torcida do Ajax emociona família de atleta com danos cerebrais

Do UOL, em São Paulo

Centenas de torcedores do Ajax deram um show de solidariedade neste sábado, em vigília em frente à casa de Abdelhak Nouri. Os familiares do meia se emocionaram muito com a demonstração da torcida holandesa.

Carinhosamente chamado de Appie Nouri, o atleta do clube holandês passou mal durante amistoso contra o Werder Bremen disputado no último sábado (8), na Áustria. Nesta quinta-feira, o Ajax informou que ele ficaria com danos "sérios e permanentes" após o mal súbito. 

"O Ajax está profundamente atormentado com a notícia de que Appie Nouri foi diagnosticado com dano cerebral grave e permanente. Nossos pensamentos e orações estão com ele e com seus entes queridos neste período difícil", informou o clube por meio de sua conta oficial no Twitter.

Na ocasião, o holandês, que tem ascendência marroquina, caiu no gramado com aparente dificuldade para respirar. Uma ambulância entrou para atendê-lo e o jogador foi transferido para um hospital de helicóptero.

Ao longo da semana, o Ajax informou que o coração de Nouri não foi danificado pelo mal súbito, de modo que não há ameaça sobre sua vida. Ele será retirado do coma induzido de maneira gradual para que sua situação seja melhor avaliada pelos médicos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos