Topo

Sevilla confirma contratação de Nolito, que pressionou City por saída

Jon Super/AFP Photo
Imagem: Jon Super/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

15/07/2017 19h38

Não era segredo para ninguém que Nolito queria trocar o Manchester City pelo futebol espanhol. Neste sábado, o Sevilla enfim anunciou a contratação do ponta-esquerda, que passará por exames médicos antes de assinar.

O jogador chegará à cidade espanhola neste domingo e, se tudo correr bem nos exames, seu novo contrato será válido por três temporadas. O Manchester City receberá 9 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) pelo passe do atleta de 30 anos.

A primeira temporada de Nolito no clube inglês foi, também, a última. O ponta nem se esforçou para esconder o desejo de sair. “Espero que venham mais atletas que joguem pelos lados e que, assim, fique mais fácil para eu sair. Estou louco para sair”, disse à rádio Cadena COPE no fim de maio.

"Eu aprendi pouquíssimo inglês, é muito difícil. O rosto da minha filha mudou de cor. Parece que ela está morando em uma caverna", contou à rádio Onda Cero no começo de junho, referindo-se à dificuldade para se adaptar ao clima inglês.

O atleta fez apenas 19 jogos no Campeonato Inglês, nove como titular. Também atuou quatro vezes na Copa da Inglaterra, seis na Liga dos Campeões e em uma única oportunidade na Copa da Liga. Seu histórico na Espanha é mais amplo: já defendeu Barcelona, Granada e Celta de Vigo. Além disso, o ponta-esquerda passou duas temporadas no Benfica, de Portugal.