Com duas propostas do exterior, Autuori analisa retorno ao Atlético-PR
O Atlético-PR insiste na volta de Paulo Autuori, que se demitiu do clube na segunda-feira (10) após a queda do técnico Eduardo Baptista por decisão do presidente do conselho deliberativo, Mário Celso Petraglia. Na noite deste domingo (16), o time anunciou que fará uma reunião com o ex-gerente na próxima terça-feira (18).
Em contato com o UOL Esporte, Autuori confirmou a chance de retorno, mas disse ainda que tem outras duas propostas do exterior para voltar a ser treinador. Recentemente, Autuori disse que não voltaria a exercer a função de técnico no Brasil. Ele já trabalhou em Portugal, Emirados Árabes, Japão e Peru.
Autuori está com a família no Rio de Janeiro e irá a Curitiba discutir os termos de seu retorno na terça. Até lá, não definirá nada. "Estamos a conversar. Tenho, neste momento, três hipóteses (duas de fora do país e o Atlético-PR). É o que posso confirmar", disse. Especulado pela imprensa de Goiânia para assumir o cargo de gerente no Goiás, Autuori não comentou essa possibilidade.
O novo técnico atleticano, Fabiano Soares, conhece Paulo Autuori desde o futebol português. Na entrevista coletiva após o empate com o Corinthians, Soares elogiou Autuori, enquanto o volante Otávio deixou escapar que os jogadores procuraram o ex-gerente e pediram para que ele reveja sua saída.
No Atlético, Autuori tinha como missão implantar uma nova filosofia de jogo, desde as categorias de base, valorizando mais a posse de bola.
3 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Essa filosofia do Paulo Autuori certamente levou vários torcedores ao infarto, pois consistia em tocar a bola quase sempre lateralmente, virando o jogo na presença de marcação, mas sem atacar o adversário. Quando a equipe subia para o ataque, perdia a bola, pois não sabia mais atacar. Era uma espécie de retranca. Os gols saíam quase sempre no erro do adversário do que méritos da equipe ou em bolas paradas. Jogo feio, mas que obteve resultados no ano passado, classificando a equipe para a Libertadores, e chegando até a fase de oitavas deste torneio, do qual levou 4 chocolates do grêmio no jogo de ida.