Topo

Michel Bastos admite incômodo com reserva no Palmeiras: "Quero jogar"

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

16/07/2017 13h22

Neste domingo (16), Michel Bastos entrou no lugar de Alejandro Guerra no segundo tempo da vitória do Palmeiras por 4 a 2 sobre o Vitória, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Após entrar como meia armador, o jogador afirmou que não tem preferência de posição, mas admitiu incômodo por ficar na reserva.

"Quero jogar. Não importa a posição. Em 16 anos, é uma situação nova, você não jogar e inúmeras vezes não ser utilizado. Respeito a escolha do treinador, mas para mim tem sido difícil. Eu não posso exigir muita coisa e tenho que trabalhar. E onde me colocar eu vou dar o meu melhor", afirmou Michel, após a partida.

O camisa 15 do Palmeiras falou sobre o tema ao ser questionado sobre as cobranças de Dudu por melhor desempenho do time. Segundo Michel, o capitão do time tem razão de cobrar, algo considerado natural para seu cargo.

"Acho que Dudu é o capitão, normal ele cobrar. Isso precisa partir de todos os jogadores. A cobrança é sadia dentro de um coletivo, em um grupo, ainda mais em uma situação como a nossa, em que a cobrança já vem de fora. Temos que ter cobrança nossa, sim, mas positiva. Com a qualidade da nossa equipe, a gente não pode se colocar em dificuldade", opinou. 

Após o jogo, o técnico Cuca falou sobre o tema. De acordo com o treinador, o deslocamento de Zé Roberto para o meio de campo deve fazer com que Michel Bastos receba uma oportunidade na lateral-esquerda em breve.

"O Zé é para ser trabalhado no meio campo, não mais na lateral. Até por entender e ele também querer ser utilizado dessa forma. O talento, a categoria dele, a visão de jogo, tudo isso vai ajudar no meio-campo. Tenho trabalhado o Michel na lateral, hoje o jogo pediu ele no meio. Mas ele está pronto para ser concorrente do Egídio e muito em breve pode ter a oportunidade dele. O Michel foi, se não me engano, titular da seleção por ali. Então é importante, porque na conversa que mostrou muito favorável a fazer isso", disse Cuca, lembrando que o camisa 15 jogou a Copa do Mundo de 2010 como titular da seleção brasileira na lateral-esquerda.