Mourinho fica impressionado com físico de jogador: "Ficou até mais alto"

Do UOL, em São Paulo

  • Carl Recine/Reuters

    Rashford ficou até mais alto, segundo Mourinho

    Rashford ficou até mais alto, segundo Mourinho

O período de folga entre o fim da temporada 2016/2017 e o início da preparação para a próxima campanha no futebol europeu foi extremamente positivo para o atacante Marcus Rashford, 19, que defende o Manchester United. Pelo menos foi essa a impressão do português José Mourinho, comandante do time inglês. Questionado sobre o estado em que o jogador se reapresentou, o treinador demonstrou estar impressionado com a evolução física e disse que ele conseguiu até crescer.

"Ele ficou até mais alto. Está mais alto do que quando eu cheguei e acho que já cresceu uns três centímetros. Tem conseguido mais músculos, mas sem exercícios específicos para isso porque sua característica mais importante é a velocidade", disse Mourinho neste domingo (16), em Los Angeles (EUA), onde o Manchester United se prepara para a próxima temporada.

"É uma evolução natural para um garoto. Você muda o corpo quando é um garoto. Ele é um grande profissional, tem grande atitude e tem aprendido muito. Na temporada passada, todo mundo estava falando que seria difícil ele atuar comigo. No entanto, foi um dos jogadores com mais partidas", completou o treinador.

Se o físico de Rashford tem evoluído numa curva que Mourinho considera positiva, o treinador ainda espera que o atacante consiga lapidar questões técnicas. Nesse sentido, o principal problema do atacante é a finalização.

"Na última temporada ele não estava marcando gols e perdeu um monte de chances, mas isso não é um drama. É parte da evolução. Sabemos que ele vai fazer mais na sequência da carreira", completou o treinador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos