Mourinho vê retorno de Cristiano Ronaldo ao United como "missão impossível"

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / Oli SCARFF /

A vitória do Manchester United por 5 a 2 sobre o LA Galaxy, na noite deste sábado, deixou o José Mourinho tranquilo para falar com a imprensa. No entanto, o português deixou claro que não vê a menor chance de um retorno de Cristiano Ronaldo ao clube inglês.

"Nós nunca pensamos muito nisso porque ele é um jogador muito importante para o clube dele [Real Madrid], que tem grande poder econômico. Eu não estaria cuidando bem do meu clube se quisesse perder tempo tentando contratar um jogador que é missão impossível", disse o técnico do United.

Hoje aos 32 anos, Cristiano Ronaldo trocou o Manchester United pelo Real em 2009, quando já havia sido eleito o melhor jogador do planeta. O outro clube defendido pelo português na carreira foi o Sporting, de Portugal.

Nem mesmo a contratação de Álvaro Morata, que também pertence ao Real, é tratada como fácil por Mourinho. "Ele pertence ao Madrid e nós não chegamos a um acordo. É simples e é uma pena, já que se trata de um jogador que subiu ao time principal do Real comigo", ponderou o português.

"Nós temos um carinho especial por ele, é um jogador especial. Eu gostei de ver sua evolução na Juventus e, agora, no Real Madrid. Mas as coisas são do jeito que são, eu não acho que ele acabará jogando conosco", admitiu Mourinho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos