Reforço do Barcelona diz que conheceu o clube por causa de Ronaldinho

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Barcelona

    Nelson Semedo passou por exames médicos antes de assinar com o Barcelona

    Nelson Semedo passou por exames médicos antes de assinar com o Barcelona

Novo reforço do Barcelona, o lateral direito português Nelson Semedo, 23, revelou neste domingo (16) que só conheceu o clube catalão por causa de um brasileiro. Em entrevista à "Barça TV", canal oficial da equipe, o defensor explicou que começou no futebol jogando nas ruas de Lisboa e que tinha como ídolo o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, eleito pela Fifa o melhor do mundo em 2004 e 2005.

Revelado pelo Grêmio, Ronaldinho teve o Paris Saint-Germain como primeiro destino no futebol europeu. No entanto, foi com a camisa do Barcelona que o jogador brasileiro se tornou o melhor do planeta.

"Era um jogador muito admirado no mundo do futebol. Vi o Ronaldinho fazer coisas fantásticas, e isso teve impacto sobre mim. Conheci o Barcelona por causa dele", relatou Semedo.

Foi essa influência de Ronaldinho que transformou o Barcelona no time que Semedo escolhia no videogame: "Sempre pensei que essa era a melhor equipe do mundo".

O português era destaque nas ruas de Lisboa quando foi visto por um olheiro do Sintrense, que o levou para as categorias de base aos 15 anos. De lá migrou para o Fátima, passou uma temporada e chegou ao Benfica. Semedo era meia na base, mas foi recuando e acabou na lateral.

Antes de contratá-lo, o Barcelona tinha o espanhol Hector Bellerín como alvo para a lateral direita. O time catalão chegou a adiantar conversas com o estafe do jogador, mas esbarrou na intransigência do Arsenal, que não quis liberá-lo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos