Topo

Atlético-MG se aproxima de meio-campista que rescindiu com América-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/07/2017 18h45

O Atlético-MG está perto de confirmar a contratação de um novo jogador. Guilherme Xavier, revelado pelas divisões de base do América-MG, está de mudança para a Cidade do Galo.

Campeão da Taça BH 2014, o jogador rescindiu contrato com o Coelho e deixa o CT Lanna Drummond rumo ao adversário da capital mineira. A situação é semelhante à de Gustavo Blanco.

A rescisão do meio-campista de 22 anos com o clube ocorreu nesse domingo (16). O próprio América-MG foi responsável por informar que o vínculo do atleta seria quebrado.

"O América Futebol Clube comunica a rescisão contratual do meia Xavier. O rompimento do vínculo foi um pedido do próprio atleta, acatado de forma amistosa pela diretoria americana", informou a cúpula por meio de um comunicado.

"O América agradece ao jogador por todos os serviços prestados, tanto na base quanto no profissional, e deseja sucesso no prosseguimento da sua carreira", acrescentou.

O que o Coelho desconhece é a mudança do atleta para um clube de Minas Gerais. Xavier acertou compromisso com o Atlético-MG e defenderá o time de Roger Machado no decorrer da temporada.