Topo

Corinthians acerta tempo de contrato e marca 3ª reunião para fechar Pablo

Permanência de Pablo no Corinthians está bem encaminhada - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Permanência de Pablo no Corinthians está bem encaminhada Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

17/07/2017 15h18

Um encontro nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, aumentou o otimismo do Corinthians e do zagueiro Pablo pela permanência.

Realizada entre o diretor de futebol Flávio Adauto, o gerente Alessandro Nunes e ainda Fernando César Souza, advogado e agente do jogador, a segunda reunião dos últimos dias serviu para aproximar a possibilidade de um acordo pelo jogador de 26 anos, emprestado até dezembro.

Depois de propor um contrato de quatro anos, o Corinthians concordou em estender esse período por mais seis meses, o que deverá fechar a permanência de Pablo até dezembro de 2021.

"Ainda não finalizamos, mas houve avanços", escreveu Fernando César em sua conta no Instagram. Há duas semanas, depois de vitória sobre o Botafogo, Pablo chegou a afirmar que estava "99% certo", mas questões importantes ainda precisavam - e precisam - ser concluídos.

Detalhes na parte financeira, sobretudo relacionados às luvas do zagueiro, é que ainda não foram fechados. Por isso, na próxima quinta-feira, a direção do Corinthians e o empresário novamente irão se encontrar para tentar bater o martelo.

O Corinthians tem afirmado nos últimos dias, por meio de seus dirigentes, que já tem recursos suficientes dentro de seu orçamento para concluir a compra de Pablo ao Bordeaux-FRA. Ainda de acordo com a direção do clube, os R$ 11 milhões necessários para fechar o 'fico' do zagueiro não estão relacionados com a possível venda de Guilherme Arana - a equipe francesa já apresentou ofertas oficiais por ele.