Corinthians recusa proposta do São Paulo por Walter e vai rever salário

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

    No Corinthians desde 2013, Walter já defendeu o time em 55 partidas

    No Corinthians desde 2013, Walter já defendeu o time em 55 partidas

O Corinthians recusou uma proposta do São Paulo pelo goleiro Walter nos últimos dias. O interesse do clube tricolor foi levado à diretoria corintiana por meio do empresário do atleta. Os dirigentes corintianos descartaram a saída de imediato. A informação foi dada pelo site Yahoo e confirmada pelo UOL Esporte.

A recusa corintiana está ligada à possibilidade de Cássio voltar à seleção brasileira. Caso isso ocorra nas próximas convocações, Walter, na avaliação da diretoria, será importante para que o time tenha um goleiro do mesmo nível na meta.

Após a proposta levada pelo empresário Júlio Fessato, o Corinthians irá rever o contrato do goleiro reserva, que no ano passado passou parte da temporada como titular da equipe. A diretoria prevê um aumento salarial do jogador de 29 anos.

A decisão de manter Walter no elenco passou pelo técnico Fábio Carille, além do presidente Roberto de Andrade e da cúpula da diretoria ligada ao futebol. A ideia do clube é manter o atual elenco até o fim do ano.

O Corinthians tem apenas 5% dos direitos econômicos de Walter, que renovou contrato com o Corinthians no ano passado. O atual vínculo chegará ao fim em dezembro de 2019.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos