Ex-alvo do Palmeiras, meia da seleção colombiana acerta com o Boca Juniors

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Vergara/AP

Alvo de interesse do Palmeiras no fim de 2016, Edwin Cardona vai atuar por outro grande clube da América do Sul. Em seu site oficial, o Monterrey, dono dos direitos do atleta, anunciou que o meia da seleção colombiana será emprestado ao Boca Juniors com opção de compra.

"A operação será concretizada quando o jogador for aprovado nos exames médicos a se realizarem em breve. Agradecemos a Edwin por sua postura durante sua estadia no nosso clube e desejamos sucesso nesta nova etapa", informou o clube mexicano por meio de nota oficial.

Jogador de apenas 24 anos, Cardona declarou no início do ano a uma rádio colombiana que o Palmeiras ofereceu US$ 12 milhões (R$ 38,52 milhões) ao Monterrey, que não aceitou a proposta. "Se a decisão fosse minha, iria de olhos fechados (para o Palmeiras), porque quero jogar", afirmou Cardona à época.

Presença constante na seleção colombiana, Cardona também já atuou por Atlético Nacional, Independiente Santa Fe e Junior Barranquilla. Em seu novo clube, o jogador encontrará os compatriotas Frank Fabra, Sebastián Pérez e Wilmar Barrios.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos