Topo

Forlán negocia para jogar no futebol norueguês, diz site

AP Photo/Eugene Hoshiko
Imagem: AP Photo/Eugene Hoshiko

Do UOL, em São Paulo

17/07/2017 20h03

Cinco anos após deixar o futebol europeu, Diego Forlán pode estar voltando ao velho continente para jogar futebol. Segundo o portal Nettavisen, o atacante uruguaio está negociando sua ida ao Sandefjord, clube estreante na primeira divisão da Noruega.

O último clube de Forlán foi o Mumbai City, da Índia, em que fez 5 gols em 11 jogos. O jogador não atua desde o fim do ano passado, após o fim do Campeonato Indiano em novembro.

Norueguês que vive no Uruguai, o ex-jogador e atual agente de jogadores Terje Liverød está por trás da negociação. "Posso confirmar que eles (Sandefjord) estão trabalhando para contratar Forlán. Embora tenha 38 anos, ele é o jogador mais profissional que já vi. Ele pode, naturalmente, criar algo diferente em campo, mesmo que ele não tenha jogado nos últimos seis meses", disse o agente à publicação.

Melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, Forlán rodou por vários países após passagens de sucesso por Villarreal e Atlético de Madrid, entre 2004 e 2011. Após uma temporada frustrante pela Inter de Milão, o uruguaio passou por Internacional (BRA), Cerezo Osaka (JAP) e Peñarol (URU), antes de migrar para o time indiano.