Topo

Richarlison supera "efeito Palmeiras" e volta a se destacar no Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/07/2017 04h00

Foram semanas conturbadas. Balançado com a sedutora proposta do Palmeiras mês passado, Richarlison se sentiu fragilizado. Atordoado, chegou até mesmo a pedir para não enfrentar o clube paulista na sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A negociação, porém, não vingou, o atacante voltou a focar no Fluminense e as boas atuações voltaram. Nas últimas quatro partidas do Tricolor, ele fez três gols.

Autor de um belo tento que abriu o placar na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, neste domingo, fora de casa, ele vibrou com a atuação.

“Fico feliz pela partida e pelo gol. Também pela rapaziada. A gente mostrou que tem capacidade. Até ontem, estavam duvidando da gente. Viemos aqui e conquistamos uma bela vitória", destacou.

O jogador fez questão de ressaltar a força dos jovens atletas do elenco tricolor:

“Cada um sabe da sua responsabilidade. Temos família em casa para ajudar. Sempre temos de mostrar garra em campo. Foi um jogo na superação. Mesmo com desfalques, mostramos ter valor para ganhar o jogo”, disse.

Com o resultado sobre o Coritiba, o Fluminense voltou a ganhar após quatro rodadas. Nesta quinta, enfrenta o Cruzeiro. E, no domingo, o Corinthians. Dois jogos no Rio de Janeiro e uma boa chance de comprovar o bom momento.