São Paulo consegue voo em Curitiba e alivia volta de Chapecó

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Rubens Chiri/saopaulofc.net

    Delegação do São Paulo saiu de ônibus de Chapecó, nesta segunda

    Delegação do São Paulo saiu de ônibus de Chapecó, nesta segunda

O São Paulo, enfim, retornou à capital paulista. A delegação que deveria ter partido de Chapecó no último domingo, dia de derrota por 2 a 0 para a Chapecoense na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, dividiu a viagem de volta em duas partes e conseguiu amenizar parte dos imprevistos causados pelo mau tempo na cidade do oeste de Santa Catarina.

Sem condições climáticas para voar após a partida na Arena Condá, o Tricolor esperava poder decolar já na manhã desta segunda-feira. A companhia aérea responsável previa mais quatro dias com problemas do tipo para sair de Chapecó, mas algumas aeronaves conseguiram partir logo cedo. Nenhuma, porém, suportaria a delegação, composta por mais de 40 pessoas. Para o voo disponível na noite desta segunda, não havia garantias de decolagem, tampouco de disponibilidade de assentos para todos integrantes.

A solução do Tricolor foi partir para viagem em ônibus leito, para os atletas pudessem ter um pouco mais de conforto em um trajeto que poderia durar de 12 a 14 horas. No planejamento, o grupo faria uma parada em Curitiba para uma refeição, mas logo a diretoria entrou em contato para avisar que havia conseguido um voo saindo da capital paranaense para São Paulo.

Cumpridas as burocracias necessárias, a delegação decolou 19h50 e pousou 20h45. Em seguida, foi ao CT da Barra Funda. Assim, o clube estima ter economizado quase três horas de viagem e amenizado o desgaste nos atletas. A previsão de chegada, em caso de uso apenas do ônibus, era entre 22h e 23h. Os jogadores treinam nesta terça-feira às 15h30 e encaram o Vasco da Gama às 21h45 de quarta, no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos