Topo

Sem espaço no time, Atlético-MG encaminha empréstimo de lateral para Ponte

Ponto de equilíbrio no início do ano, Danilo perdeu espaço e deverá ser emprestado - Bruno Cantini/Atlético
Ponto de equilíbrio no início do ano, Danilo perdeu espaço e deverá ser emprestado Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/07/2017 14h09

Sem espaço no plantel do Atlético-MG, o lateral esquerdo Danilo está deverá ser emprestado à Ponte Preta. As duas agremiações fecham os últimos detalhes para confirmar o desfecho positivo da negociação. O jogador é aguardado nesta terça-feira em Campinas para realizar exames médicos e assinar com a Macaca até o final do Campeonato Paulista de 2018.

Algoz do Atlético no Campeonato Mineiro do ano passado, quando marcou o gol do título do América-MG na grande final, Danilo chegou ao Galo nesta temporada e custou R$700 mil aos cofres do alvinegro. Nos primeiros jogos do ano, o lateral chamou atenção e colecionou elogios do técnico Roger, que o considerava responsável por dar o equilíbrio ao time dentro de campo. Contudo, as oportunidades foram diminuindo até que Danilo deixasse de fazer parte dos planos do treinador até para o banco de reservas.

Nas últimas dez partidas do Atlético, Danilo só entrou em campo por uma vez. Além disso, o jogador perdeu também a condição de reserva imediato no setor. No último domingo, no compromisso diante do Atlético-GO, Fábio Santos estava suspenso e o garoto Leonan herdou a titularidade, enquanto Danilo sequer ficou entre os suplentes.

O interesse da Ponte Preta em Danilo já é antigo e vem desde os tempos em que o jogador atuava no América-MG. Neste ano, o Atlético-PR também procurou pelo jogador, mas como o técnico Eduardo Baptista foi demitido, as negociações não avançaram.