Topo

Técnico do Barcelona evita falar de Paulinho e relata alívio por ter Messi

Paulinho (ao centro) em ação no Guangzhou Evergrande. Barcelona quer o volante - Toshifumi Kitamura/AFP
Paulinho (ao centro) em ação no Guangzhou Evergrande. Barcelona quer o volante Imagem: Toshifumi Kitamura/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/07/2017 08h07

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (17), Ernesto Valverde, técnico do Barcelona, evitou falar sobre Paulinho, volante brasileiro que joga no Guangzhou Evergrande e interessa ao clube catalão. O treinador, por outro lado, elogiou Lionel Messi e se mostrou aliviado por tê-lo do seu lado.

Questionado sobre a possibilidade de o Barcelona contratar Paulinho, o comandante do elenco admitiu que o clube observa o mercado, mas preferiu não falar sobre o brasileiro.

"Já disse antes, o clube está sempre atento ao mercado. É difícil melhorar o que temos na equipe. Sempre saem muitos nomes na imprensa e o verão é longo, mas para mim o importante é obter o máximo desempenho dos meus jogadores", disse Valverde.

O técnico, por outro lado, se mostrou animado ao projetar a parceria com Lionel Messi, que se reapresentou nessa sexta-feira (14) após viagem ao Japão. Acostumado a enfrentar o argentino nos últimos anos como técnico do Athletic Bilbao, o treinador se disse aliviado por dessa vez estar do lado do camisa 10.

"É uma sensação de alívio. Quando você está sentado no banco do adversário você vê que te faltam jogadores para pará-lo", declarou.