Topo

Com futuro incerto, Aubameyang marca 2 em vitória do Dortmund sobre Milan

Lintao Zhang/Getty Images
Imagem: Lintao Zhang/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/07/2017 10h18

Desejado por diversos clubes da Europa e ainda sem dar a certeza que continuará no Borussia Dortmund, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang mostrou nesta terça-feira que é fundamental para o time alemão. O jogador gabonês marcou dois gols e garantiu a vitória do Dortmund por 3 a 1 sobre o Milan pela International Champions Cup, torneio amistoso disputado na China.O curioso é que o próprio time italiano é um dos interessados em seu futebol.

Nuri Sahin abriu o placar para os alemães logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Aubameyang ampliou quatro minutos depois. Bacca descontou aos 24 minutos, mas na segunda etapa o gabonês voltou a brilhar, garantindo a vitória com mais um gol.

No momento, Aubameyang tem o Chelsea como clube mais próximo de acertar a sua contratação. Segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mirror" publicada nesta semana, o Chelsea está perto de comprar o jogador por 65 milhões de libras (cerca de R$ 271,1 milhões).

O Borussia Dortmund ainda tenta segurar o seu maior astro. O diretor executivo do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, disse que ainda não chegaram propostas oficiais, mas confessa que não será fácil mantê-lo para a próxima temporada.

A revista Kicker, por sua vez, diz nesta terça-feira que Aubameyang e Borussia chegaram a um acordo pela permanência para a próxima temporada. Porém, oficialmente o jogador ainda não se pronunciou sobre a decisão sobre seu futuro.