De olho em mercado fora da Itália, zagueiro explica anúncio em rede social

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI

    Zagueiro (à direita) rescindiu com o Vicenza; segundo ele, post foi 'provocação'

    Zagueiro (à direita) rescindiu com o Vicenza; segundo ele, post foi 'provocação'

O zagueiro italiano Cristian Zaccardo, de 35 anos, divulgou na segunda-feira um anúncio no LinkedIn, rede social especializada em empregos, no qual se oferecia para defender um novo clube. No entanto, um dia depois, disse que a publicação era apenas uma "provocação".

"Cancelei o contrato que tinha com o Vicenza até junho de 2018. Atualmente sou um jogador de futebol livre. Ainda estou bem fisicamente, e posso jogar mais dois anos em alto nível. Quem quiser contratar, faça um acordo. Sou um jogador de futebol sério e forte", disse Zaccardo no site.

A publicação causou furor na Itália, e Zaccardo se explicou nesta terça-feira. À imprensa italiana, o jogador afirmou ter decidido deixar o Vicenza para esperar propostas de outros clubes.

"Equipes de todo o mundo têm me escrito para demonstrar interesse, não apenas da Europa. Nos próximos dias, vou avaliar (propostas). Foi apenas uma provocação", afirmou o defensor em entrevista à Rádio 24, de Milão.

Segundo Zaccardo, o post no LinkedIn foi uma tentativa de abrir portas em outros países. "Fiz isso para clubes estrangeiros nos quais os diretores usam o LinkedIn. Eu gostaria de ter uma experiência fora (da Itália). Atualmente estou treinando sozinho, avaliando propostas", completou.

Ao jornal Corriere della Sera, Zaccardo disse ter decidido deixar o Vicenza justamente para tentar buscar clubes de outros países. "Se eu queria ficar e jogar na Itália, respeitaria o contrato com o Vicenza até 2018", explicou o defensor.

Até aqui, segundo o defensor, a postagem no LinkedIn valeu a ele ofertas de clubes de Portugal, Grécia, Austrália, República Tcheca e Índia. Seria a segunda experiência de Zaccardo fora da Itália, uma vez que o jogador defendeu o Wolfsburg (Alemanha) na temporada 2008/2009.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos