Topo

Em comunicado, Lazio anuncia a contratação de Lucas Leiva

Do UOL, em São Paulo

18/07/2017 14h21

A Lazio anunciou nesta terça-feira a contratação do volante Lucas Leiva. Em um breve comunicado, o clube italiano oficializou a chegada do brasileiro, ex-Liverpool, mas sem detalhes a respeito do acerto.

“A S. S. Lazio anuncia a aquisição, a título definitivo, do jogador Lucas Pezzini Leiva, nascido em 9 de junho de 1987, proveniente do clube inglês Liverpool FC”, diz o comunicado.

Nas redes sociais, o clube de Roma divulgou uma imagem para dar as boas-vindas ao meio-campista, ex-Grêmio. Nela, Lucas Leiva já aparece vestindo a camisa do novo clube.

A imagem também foi publicada pelo próprio jogador nas redes sociais. Em post no Instagram, agradeceu à torcida pela recepção e prometeu dedicação ao novo clube.

"Novos desafios, nova trajetória e muitos sonhos pela frente! Apreciei a recepção calorosa que tive dos torcedores da Lazio! Agora, é hora de começar a me preparar, com grande profissionalismo e empenho, como sempre fiz em minha carreira", escreveu.

Lucas Leiva também divulgou um comunicado através do Liverpool se despedindo de seu antigo clube. “A hora de sair chegou e eu prepare uma carreira na Lazio e enquanto eu estou triste pelos meus dias no Anfield terem chegado ao fim, eu posso dizer que minha relação com os torcedores do Liverpool segue forte", diz a carta.

"Este é um dos maiores clubes do mundo e minha intenção foi sempre ficar aqui pelo resto de minha carreira, mas quanto menos eu jogava, mais eu percebia que eu precisava ir para outro clube se eu quisesse jogar como eu sei que posso. Do fundo do meu coração, obrigado a fotos do Liverpool. Minha família e eu sempre seremos gratos pelo apoio e por termos feito parte desse grande clube. Espero que mais que nunca a próxima temporada seja maravilhosa para o meu novo clube e para meu antigo clube", acrescentou o jogador.

Liverpool presta homenagem

Lucas Leiva é homenageado no Liverpool - Nick Wilkinson/EFE - Nick Wilkinson/EFE
Lucas Leiva é homenageado no Liverpool
Imagem: Nick Wilkinson/EFE

Pouco após o anúncio da Lazio, o Liverpool também fez uma homenagem ao jogador. Além de agradecer Lucas Leiva, o clube também relembrou os 10 anos do jogador na equipe por meio de 60 fotos, mostrando a evolução do brasileiro.