Topo

Em má fase no Cruzeiro, Kunty Caicedo volta ao Equador por empréstimo

Kunty Caicedo pode deixar o Cruzeiro em breve - Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro
Kunty Caicedo pode deixar o Cruzeiro em breve Imagem: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/07/2017 22h41

Fora do time do Cruzeiro desde 2 de julho passado, data do revés para o Atlético-MG, por opção do técnico Mano Menezes, Kunty Caicedo retorna ao Equador. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte.

O zagueiro despertou interesse do Barcelona de Guayaquil e teve o empréstimo definido ao clube nesta quarta-feira (19). O contrato do defensor terá duração de uma temporada.

O jogador de 25 anos se tornou carta fora do baralho na Toca da Raposa II depois da atuação no clássico contra o arquirrival Atlético-MG, no estádio Independência.

Fora dos planos de Mano Menezes, Kunty Caicedo se tornou quarta opção para o setor defensivo, mesmo com as lesões de Dedé e Manoel. A dupla de zaga passou a ser formada por Léo e Murilo Cerqueira. O garoto Arthur, de 18 anos, ficou entre os suplentes nos jogos diante de Palmeiras e Atlético-PR. O equatoriano só voltou à lista de relacionados contra o Flamengo.

A vida do zagueiro em 2017 não tem sido nada fácil. Carmen Medina, mãe do atleta, sofre de câncer e faz tratamento desde o início do ano. Para piorar, os erros recentes pelo Cruzeiro culminaram em críticas por parte dos torcedores. Em recentes manifestações, ele foi bastante criticado.