Topo

Gringo ou Série B? Botafogo vive semana de definições por reforços

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2017 11h00

O Botafogo encara uma semana decisiva com relação aos reforços para o elenco. Um centroavante para disputar posição com Roger é o principal alvo. E se a escolha for de fora do Brasil, o Alvinegro terá que correr, pois a janela para contratações internacionais se encerra no dia 20. A partir de sexta-feira (21), a diretoria só poderá trazer reforços nacionais e Série B, portanto, aparece como grande aposta dos dirigentes.

Apesar do prazo curto, o Botafogo tem recebido várias propostas de empresários para contratar um centroavante da América do Sul. A verdade, porém, é que nenhum nome empolgou tanto. Isso, por si só, já fez o Alvinegro olhar para o mercado nacional.

Ainda mais que o Internacional realizou uma oferta por Camilo, que não vive melhor fase e está na reserva. O Alvinegro recebeu uma lista e o nome do centroavante Brenner agradou. A negociação poderá ir à frente, mas há um problema.

O estafe de Brenner está no aguardo de uma proposta da Europa. Um emissário do Nantes, da França, é aguardado em Porto Alegre na quinta-feira com uma oferta de 500 mil euros (R$ 1,8 milhão) pelo empréstimo dele por um ano.

E somente depois desta data é que um eventual acordo com o Botafogo poderá ser firmado. A preferência é pelos europeus, mas caso não se confirme a proposta, o clube do Rio é considerado ótima alternativa.

A chegada de um centroavante é considerada prioridade para disputar posição com Roger. Enquanto isso não ocorre, o camisa 9 vai conquistando seu espaço. Na última segunda, ele teve papel fundamental mesmo sem fazer gol.

“Você pensa no 9 [centroavante], pensa em um cara perto da área, mas no futebol tem situações que é necessário voltar. Ele acaba participando disso e faz bem. É importante ele jogar sem a bola para quebrar a defesa adversária”, completou Jair.