Topo

Lukaku marca, e Manchester United vence amistoso quente nos EUA

Do UOL, em São Paulo

18/07/2017 06h36

Contratado por 75 milhões de libras (cerca de R$ 320 milhões), o atacante Romelu Lukaku marcou pela primeira vez com a camisa do Manchester United na madrugada desta terça-feira. O belga fez o gol decisivo na vitória do time inglês por 2 a 1 sobre o Real Salt Lake em amistoso disputado nos Estados Unidos.

O time americano abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo com Luis Silva. Mkhitaryan empatou cinco minutos depois, com Lukaku marcando o gol decisivo aos 38 minutos. O belga tinha estreado na vitória por 5 a 2 sobre o Los Angeles Galaxy no sábado, mas não havia marcado

Apesar de amistoso, o jogo foi quente. Na segunda etapa, Valencia foi expulso após uma entrada dura em Sebastian Saucedo. Foi um revide por uma falta minutos antes do jogador Real Salt Lake em cima de Juan Mata, que deixou o jogo mais cedo com dores no tornozelo.

Segundo o técnico Jose Mourinho, o árbitro Allen Chapman deu a opção de o técnico substituir Valencia após a falta. Como não foi atendido, o expulsou na sequência com um cartão vermelho direto.