Topo

Nenê pede para não enfrentar São Paulo e pode estar de saída do Vasco

Nenê já completou 7 jogos e não pode se transferir para times da Série A - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Nenê já completou 7 jogos e não pode se transferir para times da Série A Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2017 12h48

A diretoria do Vasco foi procurada por Nenê, que manifestou o desejo de não viajar com a delegação que enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi (SP). Procurado pelo UOL Esporte, o empresário do jogador, Gilvan Costa, foi questionado se o motivo seria uma proposta, mas o agente negou e se mostrou surpreso com a atitude de seu atleta.

“Eu vou até ligar para ele para saber se foi alguma questão pessoal, de família, de saúde... Mas proposta não tem nenhuma, não”, declarou.

Embora seu empresário não queira dar detalhes, Nenê tem sondagens da Europa e países árabes. Como já disputou mais de sete jogos neste Campeonato Brasileiro, ele não pode atuar por outra equipe da Série A nesta temporada.

O desejo do jogador em mudar de ares vem desde o início do ano. Publicamente, o meia nega a situação, mas nos bastidores de São Januário isso é sabido. 

Nenê já demonstrou insatisfações internamente com o técnico Milton Mendes, principalmente quando foi barrado durante três rodadas consecutivas.

O treinador, aliás, testou na vaga dele os meias Guilherme Costa e Escudero e a tendência é a de que um deles inicie a partida contra o Tricolor como titular. A delegação viaja na tarde desta terça-feira para a capital paulista.

Antes de completar sete jogos, Nenê havia recebido uma proposta do Vitória e sondagens do Grêmio e do Botafogo.