Topo

Paulo Autuori volta a ser gestor do Atlético-PR após 10 dias

Paulo Autuori está de volta ao Atlético-PR - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Paulo Autuori está de volta ao Atlético-PR Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/07/2017 19h43

Paulo Autuori está de volta ao Atlético-PR. Após dez dias longe da equipe, o ex-treinador entrou em um acordo com o clube e aceitou reassumir o cargo na gestão técnica do time. Autuori havia deixado o posto por solidariedade ao técnico Eduardo Baptista, que havia sido demitido na época.

A possível volta de Autuori já havia sido publicada pelo UOL Esporte no último domingo (16). Ele, no entanto, disse que tinha outras duas propostas para voltar a ser treinador no exterior - já tinha declarado que não exerceria mais esta função no Brasil.

O novo técnico do Atlético-PR, Fabiano Soares, conhece Paulo Autuori desde o futebol português. Na entrevista coletiva após o empate com o Corinthians, Soares elogiou Autuori. Já o volante Otávio deixou escapar que os jogadores procuraram o ex-gerente para pedir sua volta ao clube.

Confira o comunicado divulgado pelo Atlético-PR:

 

Conforme havia sido divulgado no último domingo (16), a Diretoria do Clube Atlético Paranaense e Paulo Autuori se reuniram na tarde de hoje (18) no CAT Alfredo Gottardi. Na oportunidade foi dada sequência às tratativas iniciadas no último final de semana visando o seu retorno às atividades no CAP. Concluída a reunião, ficou definido que Paulo Autuori reassumirá as suas funções na gestão técnica do futebol do Atlético Paranaense a partir de hoje.