Topo

Por detalhes: Inter e Botafogo encaminham troca envolvendo Brenner e Camilo

Camilo é alvo do Internacional e Brenner, no inverso, do Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Camilo é alvo do Internacional e Brenner, no inverso, do Botafogo Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e Porto Alegre

18/07/2017 14h08

Internacional e Botafogo encaminharam acordo, nesta terça-feira (18), sobre a troca envolvendo o meia Camilo, 31 anos, e o centroavante Brenner, 24 anos. A negociação deve ser concluída até quarta-feira. O presidente do clube carioca, Carlos Eduardo Pereira, no entanto, adota cautela. 

Na negociação tabulada, Camilo chega para o Internacional em definitivo. O vínculo com o Botafogo terminaria em maio do ano que vem. O clube carioca mantém 50% dos direitos econômicos do jogador.

Já Brenner assina com o Botafogo por empréstimo até dezembro do ano que vem. O vínculo com o Internacional vence em junho de 2020. O clube carioca leva 20% dos direitos econômicos do atleta e tem cláusula de compra prevista em contrato. Para conclusão, o Colorado enviará, também, uma compensação financeira ao Botafogo.

Segundo apurou o UOL Esporte, a negociação tem todas as pontas bem encaminhadas. O presidente botafoguense, contudo, prefere a cautela. "Estão todos muito ansiosos. A verdade é que ainda faltam detalhes bem importantes. É preciso ter calma nessas horas", disse. 

O temor do mandatário se justifica na divisão de direitos de Brenner. O jogador tem percentuais de direitos espalhados por ao menos mais quatro partes e isso já complicou outras negociações para saída do Colorado. 

Concluindo-se a previsão, Camilo supre uma carência no elenco do Internacional. O clube gaúcho considera que o jogador pode auxiliar D'Alessandro na armação de jogadas e ainda quebrar linhas rivais com jogadas individuais.

Já o Botafogo procurava uma alternativa para o ataque e já havia sondado Brenner no fim do mês passado. Antes, tentou a contratação de Aylon, que também pertence ao Internacional.

Brenner esperava uma oferta do Nantes, da França, até esta quinta-feira. Mas a compensação técnica com a vinda de Camilo soou mais interessante ao Inter, que aguardou até o início da tarde para receber tal proposta da Europa e acabou acertando a troca. 

O trâmite de anúncio precisa respeitar algumas questões legais. Camilo precisa assinar rescisão de contrato com o Botafogo antes de poder ser confirmado como atleta do Inter.