Por detalhes: Inter e Botafogo encaminham troca envolvendo Brenner e Camilo
Internacional e Botafogo encaminharam acordo, nesta terça-feira (18), sobre a troca envolvendo o meia Camilo, 31 anos, e o centroavante Brenner, 24 anos. A negociação deve ser concluída até quarta-feira. O presidente do clube carioca, Carlos Eduardo Pereira, no entanto, adota cautela.
Na negociação tabulada, Camilo chega para o Internacional em definitivo. O vínculo com o Botafogo terminaria em maio do ano que vem. O clube carioca mantém 50% dos direitos econômicos do jogador.
Já Brenner assina com o Botafogo por empréstimo até dezembro do ano que vem. O vínculo com o Internacional vence em junho de 2020. O clube carioca leva 20% dos direitos econômicos do atleta e tem cláusula de compra prevista em contrato. Para conclusão, o Colorado enviará, também, uma compensação financeira ao Botafogo.
Segundo apurou o UOL Esporte, a negociação tem todas as pontas bem encaminhadas. O presidente botafoguense, contudo, prefere a cautela. "Estão todos muito ansiosos. A verdade é que ainda faltam detalhes bem importantes. É preciso ter calma nessas horas", disse.
O temor do mandatário se justifica na divisão de direitos de Brenner. O jogador tem percentuais de direitos espalhados por ao menos mais quatro partes e isso já complicou outras negociações para saída do Colorado.
Concluindo-se a previsão, Camilo supre uma carência no elenco do Internacional. O clube gaúcho considera que o jogador pode auxiliar D'Alessandro na armação de jogadas e ainda quebrar linhas rivais com jogadas individuais.
Já o Botafogo procurava uma alternativa para o ataque e já havia sondado Brenner no fim do mês passado. Antes, tentou a contratação de Aylon, que também pertence ao Internacional.
Brenner esperava uma oferta do Nantes, da França, até esta quinta-feira. Mas a compensação técnica com a vinda de Camilo soou mais interessante ao Inter, que aguardou até o início da tarde para receber tal proposta da Europa e acabou acertando a troca.
O trâmite de anúncio precisa respeitar algumas questões legais. Camilo precisa assinar rescisão de contrato com o Botafogo antes de poder ser confirmado como atleta do Inter.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.