Ramón Ábila diz "sim" ao Boca e aguarda acerto com o Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

    Ramón Ábila está próximo de trocar o Cruzeiro pelo Boca Juniors

    Ramón Ábila está próximo de trocar o Cruzeiro pelo Boca Juniors

Ramón Ábila está realmente muito perto de deixar o Cruzeiro para acertar com o Boca Juniors. Os clubes ainda conversam sobre uma forma de viabilizar o acordo. Mas o jogador já deu sinal positivo aos hermanos.

O atacante aproveitou a folga concedida ao grupo após o revés para o Atlético-MG e foi a Buenos Aires para se reunir com o presidente Daniel Angelici. No encontro com o dirigente xeneize, o gringo deu sinal positivo para uma volta à terra natal.

Nas conversas com o mandatário do Boca, o jogador de 27 anos definiu o salário que receberá em uma provável mudança para a Bombonera e o tempo de contrato. Ele ainda reforçou o sonho de jogar com as cores de um dos clubes mais populares do futebol local.

Embora já tenha definido detalhes da volta à Argentina, o centroavante que marcou 13 gols em 32 partidas de 2017 ainda precisa se acertar com a cúpula do Cruzeiro.

Os mineiros esperam que o Boca Juniors quite a dívida de 1,5 milhão de dólares (R$ 4,7 milhões na cotação atual) com o Huracán, ex-clube de Ábila, e ainda pedem uma compensação fincaneira maior ou a cessão de jogadores. Messidoro, atualmente no Sport Boys, da Bolívia, e Marcelo Torres estão nos planos do time de Belo Horizonte. O centroavante, porém, quer permanecer na capital argentina.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos