Topo

Saída de Gastón Fernández pode fazer Grêmio buscar mais um reforço

La Gata Fernández deve definir saída do Grêmio nesta semana - Lucas Uebel/Grêmio
La Gata Fernández deve definir saída do Grêmio nesta semana Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/07/2017 04h00

Gastón Fernández deverá definir seu futuro nesta semana. Na mira do Estudiantes, o meia-atacante tem grande chance de deixar o Grêmio e com isso o clube gaúcho deve voltar ao mercado. A diretoria ainda espera oferta oficial, mas já tem mapeados nomes para reforçar o elenco comandado por Renato Gaúcho. E não necessariamente para a mesma função.

A saída de ‘La Gata’ abre espaço, financeiro e quantitativo, para chegada de outro estrangeiro, por exemplo. Só que a função de meia dificilmente será procurada por conta da volta de Douglas. Além dele, Miller Bolaños também é visto como opção. O papel atualmente é de Luan, e o Grêmio quer mantê-lo até dezembro, mesmo em caso de venda nas próximas semanas.

Segundo apurou o UOL Esporte, o empresário de Gastón Fernández chega a Porto Alegre nos próximos dias para se reunir com a direção do Grêmio e tratar da saída. O clube investiu cerca de US$ 500 mil em fevereiro para buscar o jogador na Universidad de Chile.

Desde junho, depois de ser comunicado do interesse do Estudiantes, o Grêmio começou a pensar em possíveis movimentos no mercado em caso de transferência de Fernández. Publicamente, o clube não indicou nenhum setor que possa ser reforçado.

O elenco principal do Grêmio é formado por quatro goleiros, seis zagueiros, três laterais direitos, dois laterais esquerdos, sete volantes, três meias e oito atacantes.