Saída de Gastón Fernández pode fazer Grêmio buscar mais um reforço

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    La Gata Fernández deve definir saída do Grêmio nesta semana

    La Gata Fernández deve definir saída do Grêmio nesta semana

Gastón Fernández deverá definir seu futuro nesta semana. Na mira do Estudiantes, o meia-atacante tem grande chance de deixar o Grêmio e com isso o clube gaúcho deve voltar ao mercado. A diretoria ainda espera oferta oficial, mas já tem mapeados nomes para reforçar o elenco comandado por Renato Gaúcho. E não necessariamente para a mesma função.

A saída de 'La Gata' abre espaço, financeiro e quantitativo, para chegada de outro estrangeiro, por exemplo. Só que a função de meia dificilmente será procurada por conta da volta de Douglas. Além dele, Miller Bolaños também é visto como opção. O papel atualmente é de Luan, e o Grêmio quer mantê-lo até dezembro, mesmo em caso de venda nas próximas semanas.

Segundo apurou o UOL Esporte, o empresário de Gastón Fernández chega a Porto Alegre nos próximos dias para se reunir com a direção do Grêmio e tratar da saída. O clube investiu cerca de US$ 500 mil em fevereiro para buscar o jogador na Universidad de Chile.

Desde junho, depois de ser comunicado do interesse do Estudiantes, o Grêmio começou a pensar em possíveis movimentos no mercado em caso de transferência de Fernández. Publicamente, o clube não indicou nenhum setor que possa ser reforçado.

O elenco principal do Grêmio é formado por quatro goleiros, seis zagueiros, três laterais direitos, dois laterais esquerdos, sete volantes, três meias e oito atacantes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos