São Paulo se aproxima de Marcos Guilherme e pode negociar Lucão

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

    Marcos Guilherme (à direita) comemorando gol pelo Atlético-PR

    Marcos Guilherme (à direita) comemorando gol pelo Atlético-PR

O São Paulo está perto de acertar mais um reforço. O clube negocia o empréstimo do atacante Marcos Guilherme, que tem contrato com o Dínamo Zagreb até junho de 2018. A diretoria tricolor corre contra o tempo para fechar o negócio até quinta-feira (20), quando fecha a janela de transferência de atletas que atuam no exterior para o Brasil.

Na verdade, o jogador está emprestado ao clube croata pelo Atlético-PR. Porém, ele não conseguiu se adaptar ao futebol europeu e por isso, o retorno ao Brasil foi visto com bons olhos pelo jogador e seu estafe. A ideia é que ele volte ao país com o valor do seus direitos fixados e a preferência de compra para o Tricolor, que ajudaria no processo de recuperar o valor de mercado do atleta.

Com 21 anos, o atacante despontou no Atlético-PR em 2014 e acertou a sua transferência para a Croácia no início deste ano. Antes, esteve na mira de outros clubes do Brasil, como o Grêmio. Neste ano, ele ajudaria a eliminar uma das carências do Tricolor, a de um atacante de velocidade.

Paralelamente, o São Paulo também negocia a saída de Lucão para o Atlético-PR. O zagueiro, que está afastado do Tricolor após declarar que "para a alegria de muitos deixaria em breve o clube". O São Paulo quer reduzir a sua folha salarial e não pretende arcar com o salário do beque. Segundo a diretoria tricolor, a saída de Lucão não tem ligação com a contratação de Marcos Guilherme.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos