Anderson Martins consegue rescisão no Qatar e Vasco o aguarda no Brasil

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação

    Anderson Martins conseguiu sua rescisão de contrato no Qatar

    Anderson Martins conseguiu sua rescisão de contrato no Qatar

Sonho de consumo da torcida do Vasco, o zagueiro Anderson Martins, campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo clube, teve um final feliz em sua novela para obter a rescisão de contrato com o Al Jaish, do Qatar, e agora está livre para retornar ao futebol brasileiro. Apalavrado com o Cruzmaltino, a tendência é a de que o defensor de 29 retorne a São Januário. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Martins já buscava o litígio do vínculo há meses e foi até mesmo a Fifa para isso. O Al Jaish, no entanto, quitou os salários atrasados do jogador e a possibilidade via entidade máxima do futebol se tornou inviável. O zagueiro, então, precisou resolver a questão pessoalmente com os dirigentes.

Como conseguiu a rescisão de contrato antes do fechamento da janela internacional, que acontece nesta quinta-feira, ele não mais precisará definir seu novo clube com pressa, já que agora é um atleta livre. A tendência, todavia, é a de que ele retorne ao Brasil até esta sexta-feira onde irá se reunir com a diretoria cruzmaltina para acertar os detalhes do vínculo.

Anderson Martins é considerado um "plus" no plano de contratações do Vasco devido ao apelo dos torcedores, que nutrem carinho pelo jogador desde quando ele deixou o clube. 

O técnico Milton Mendes, atualmente, conta para o setor com Breno, Paulão, Rafael Marques, Jomar, Ricardo Graça e Lucas Rocha.

Na semana passada, o clube vendeu o jovem meia Douglas para o Manchester City (ING). Nesta terça-feira, Nenê pediu sua rescisão de contrato.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos