Topo

Caso Neymar ganha manchetes em Espanha e França

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/07/2017 09h47

Nesta terça, o Esporte Interativo cravou um acerto entre Neymar e PSG, e afirmou que o brasileiro está de mudança para Paris. Com isso, os principais jornais do mundo repercutiram a notícia e o caso ganhou as manchetes dos espanhóis Mundo Deportivo e Sport e do francês L’Equipe.

“Não se vá”, estampou em letras grandes o jornal Mundo Deportivo. “Bomba Neymar”, escreve o jornal Sport, que também destaca a fala do presidente do Barcelona assegurando a permanência do brasileiro.

Capa do Sport sobre caso Neymar - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
O francês L’Equipe escreveu: “Blefe de Pôquer”, fazendo alusão ao jogo de cartas que o brasileiro costuma praticar e destacando a viagem de Neymar a Ibiza.
Capa Mundo Deportivo sobre caso Neymar - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
A reportagem da emissora brasileira ouviu representantes de jogadores brasileiros que atuam no clube francês, e ninguém foi avisado de uma possível chegada de 

Neymar – quando os franceses contrataram Daniel Alves na última quarta-feira (12), os brasileiros do time já sabiam da chegada com vários dias de antecedência.
Por enquanto, os amigos de Neymar têm pouca esperança em ver o negócio se concretizando, embora brinquem constantemente sobre uma possível chegada do camisa 10 da seleção brasileira.

O estafe de Neymar e o PSG não confirmam nenhum tipo de negociação, mas não negam oficialmente. O Barcelona, por sua vez, vem procurando mostrar confiança na permanência do jogador no Camp Nou, e descarta publicamente uma saída.

Outros jornais de relevância não destacaram a notícia em suas capas, mas citaram a possível transferência nos respectivos portais.