Topo

Empresário de Lucão agradece Atlético-PR e vê saída do SP mais perto

Lucão tem 21 anos e está no São Paulo como profissional desde 2013 - Ronny Santos - 18.mai.2017 / Folhapress
Lucão tem 21 anos e está no São Paulo como profissional desde 2013 Imagem: Ronny Santos - 18.mai.2017 / Folhapress

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/07/2017 15h41

Afastado do elenco principal do São Paulo desde 18 de junho, o zagueiro Lucão está muito perto de deixar o clube paulista. Nesta quarta-feira, seu empresário e tio, Jeferson Silva, emitiu comunicado para explicar a situação do defensor, que tem uma negociação "bem adiantada" para atuar fora do Brasil. Além disso, o agente agradeceu a procura do Atlético-PR.

"O empresário Jeferson Silva vem a público para esclarecer que o atleta Lucão continua cumprindo todas as atividades normalmente no São Paulo Futebol Clube e o futuro do jogador poderá ter um desfecho positivo nas próximas semanas. Nesse momento, o atleta está negociações com clubes de fora do país, uma delas, inclusive, bem adiantada. Na noite da última terça-feira, o jogador, por meio de seu empresário, foi honrosamente procurado pelo Atlético-PR em ligação telefônica, para uma consulta sobre a nossa situação no São Paulo e sobre um possível acerto com o clube. O empresário e o atleta gostariam, publicamente, de agradecer à postura do dirigente atleticano, não à toa o clube é um dos que contam com melhor estrutura e organização atualmente no país" diz a nota distribuída pela assessoria de Lucão.

Atlético-PR e São Paulo já têm outra negociação em curso. O goleiro Léo, que estava emprestado ao Paraná Clube, foi repassado pelo Tricolor ao Furacão por uma temporada, como parte do acordo para Marcos Guilherme jogar no Morumbi por uma temporada. As diretorias já se acertaram, mas o meia-atacante está emprestado ao Dínamo Zagreb, da Croácia, e precisa de uma liberação até esta quinta-feira para fechar com os paulistas.

O próprio Dínamo Zagreb é um dos interessados em Lucão. Os croatas já haviam tentado contratar o zagueiro no meio do ano passado, mas as conversas com o São Paulo não evoluíram.