Topo

Guardiola diz que Agüero fica e cita Jesus: gostaria de vê-los mais juntos

Matthias Schrader/AP Photo
Imagem: Matthias Schrader/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

19/07/2017 13h09

O técnico Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos da equipe, que está em pré-temporada. O treinador destacou que Sergio Agüero fica no Manchester City e disse que gostaria de ver o argentino e Gabriel Jesus jogando mais vezes juntos.

“Na última temporada nós tivemos o Gabriel Jesus fora por muito tempo e eu teria gostado de ver mais eles juntos (Agüero e Gabriel Jesus)”, comentou Pep Guardiola.

Questionado sobre o futuro de Agüero, que foi especulado até mesmo no Chelsea, Guardiola ressaltou que o jogador ficará na equipe. “Vocês sabem minha opinião sobre Agüero. Ele é nosso jogador e ficará aqui”, ressaltou.

Guardiola também foi questionado sobre quem será o seu goleiro titular, já que o City contratou o brasileiro Ederson. “Claudio Bravo vai ser o goleiro do City na próxima temporada. Vamos com Ederson, Claudio e os jogadores jovens que temos”, despistou. 

O treinador do City ainda explicou a polêmica frase da última temporada citando a grande distância do Manchester City com outros grandes clubes da Europa. “Eu disse que conseguir o que o clube quer é atingir o nível que grandes clubes europeus levaram 30 anos. Nós diminuímos essa distância, talvez 5, 4, 3 anos antes a gente acabe com a distância”, explicou.