Topo

Real Madrid vende Morata ao Chelsea; jornais falam em negócio de R$ 290 mi

Morata comemora gol pelo Real Madrid; centroavante deve reforçar o Chelsea - REUTERS/Andrea Comas
Morata comemora gol pelo Real Madrid; centroavante deve reforçar o Chelsea Imagem: REUTERS/Andrea Comas

Do UOL, em São Paulo

19/07/2017 14h21

O Real Madrid vendeu o atacante Álvaro Morata para o Chelsea. O negócio foi confirmado nesta quarta-feira (19) pelo clube espanhol em seu site oficial. De acordo com reportagens dos jornais espanhóis "As" e "Marca", o time inglês pagou 80 milhões de euros (cerca de R$ 290,5 milhões) para confirmar o acordo.

"O Real Madrid e o Chelsea chegaram ao acordo da transferência do jogador Álvaro Morata, faltando as avaliações médicas. O clube quer mostrar sua gratidão por estes anos de dedicação e profissionalismo e por seu comportamento exemplar desde sua formação em nossas categorias de base até sua trajetória na equipe principal", publicou o time madrileno.

O empresário de Morata teria sido o responsável por fechar a negociação, que tem como pendentes os exames médicos e as negociações contratuais entre Chelsea e o próprio jogador.

Morata gostaria de fechar a negociação antes de embarcar com o Real Madrid para pré-temporada em Los Angeles, mas o preço estabelecido pelo clube fez o Chelsea voltar suas atenções para Romelu Lukaku. No entanto, o Manchester United venceu a briga e contratou o centroavante belga, fazendo com que os londrinos voltassem à carga pelo espanhol.

O Chelsea já havia tentado a contratação de Morata há um ano. O centroavante tinha vontade de deixar a Espanha para sair da reserva de Karim Benzema e assumir protagonismo na última temporada antes da Copa do Mundo. No clube inglês, isso será possível graças à saída de Diego Costa, que deve se transferir para o Atlético de Madri.

O Manchester United também chegou a ter interesse Morata, mas acabou preferindo contratar Lukaku.