Juiz relata ira de presidente da Luverdense: "maior vergonha do futebol"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/SporTV

O árbitro Igor Junio Benevenuto relatou na súmula do jogo entre Internacional e Luverdense a ira do presidente do time mato-grossense, Helmute Lawisch, com a validação do gol da vitória colorada por 1 a 0 aos 46 minutos do segundo tempo.

De acordo com o árbitro, Helmute invadiu o campo e argumentou contra a validação do gol com veemência. Tudo começou quando auxiliar de arbitragem Marcio Santiago assinalou equivocadamente um impedimento, confundindo os jogadores da equipe. Na sequência do lance, William Pottker fez o gol.

"Informo que o presidente da equipe Luverdense-MT , senhor Helmute Lawisch , invadiu o campo de jogo neste período de paralisação para protestar contra a decisão da arbitragem, dizendo as seguintes palavras a mim : - ''se você validar o gol , vai ser a maior vergonha do futebol, você está de sacanagem, você vai acabar com sua carreira , um absurdo'. Em seguida o mesmo foi retirado de campo de jogo por fiscais da federação local".

Sobre o lance, o árbitro não citou o erro do auxiliar Marcio Santiago em assinalar impedimento. Apenas relatou a reclamação dos jogadores da Luverdense.

"Informo que após o gol da equipe S.C. Internacional aos 48 minutos do segundo tempo de partida, o jogo ficou paralisado, pois todos os atletas da equipe Luverdense-MT (jogadores de campo e suplentes), vieram em direção a equipe de arbitragem tentando argumentar que o gol teria sido ilegal e que deveríamos anular", escreve no documento.

"Reiteramos por diversas vezes, tentando explicar aos mesmos que o gol havia sido legal, após alguns minutos, os atletas compreenderam e o jogo foi reiniciado, informo que várias pessoas da comissão técnica saíram de sua área técnica na tentativa de acalmar e retirar seus atletas tentando apaziguar os ânimos dos mesmos. Informo que em virtude da situação narrada acima, o jogo ficou paralisado por 13' minutos, sendo reiniciado em seguida sem maiores problemas e prosseguiu com os 02' minutos que faltavam do acréscimo dos 05' assinalados", completa na súmula.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos