Topo

Maior reforço do Bayern, James não tem titularidade garantida por Ancelotti

Andreas Gebert/Reuters
Imagem: Andreas Gebert/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/07/2017 14h34

A mudança de ares do Real Madrid para o Bayern de Munique não é uma garantia de titularidade a James Rodríguez. Emprestado por dois anos ao clube alemão, o colombiano ouviu o técnico Carlo Ancelotti declarar que, se o meia não apresentar bom futebol, ficará na reserva.

“Não o compramos para substituir ninguém, mas para ter uma equipe melhor e aumentar a qualidade. James sabe que, se não merecer jogar, sentará no banco. Temos uma equipe de grande competência. Ninguém tem lugar garantindo na escalação, isso é bom para nós”, declarou o treinador nesta quarta-feira (19) em Xangai, onde o clube alemão realiza sua pré-temporada.

O atacante Thomas Müller foi outro a comentar a chegada do colombiano, que coincidiu com a saída do brasileiro Douglas Costa para a Juventus. “É um jogador que também joga no centro e nos dará grandes opções. É um jogador que nos faz melhores. O treinador pode se considerar sortudo”, afirmou.

Na pré-temporada, o Bayern soma quatro vitórias e uma derrota nos pênaltis para o Arsenal, após um empate por 1 a 1 na International Champions Cup, realizada em Xangai. James foi titular no confronto e acabou substituído aos 20min do segundo tempo por Pantovic.