Topo

O dia do mercado: Hernanes volta de volta ao São Paulo e Damião no Inter

Do UOL, em São Paulo

19/07/2017 19h47

A quarta-feira (19) do mercado da bola brasileiro foi movimentada essencialmente pelo São Paulo, responsável pela maior transferência do período e por outras movimentações menores. Logo no início da manhã, o clube paulista anunciou o retorno do meia Hernanes.

Fora esta chegada, o clube paulista regularizou a contratação do zagueiro Aderllan e foi atrás de reforços para as duas laterais: para esquerda, Dodô, para a direita Marcos Rocha. Além disso, o zagueiro Lucão pode estar de saída, já que seu empresário publicou um comunicado informando que tem negociação adiantada para jogar fora do Brasil.

Tirando o clube paulista, Flamengo e Inter foram responsáveis pela segunda maior notícia do dia: o retorno de Leandro Damião ao clube colorado. O Vasco também teve um dia agitado.

São Paulo anuncia o retorno de Hernanes por empréstimo

Um dia antes do fechamento da janela de transferências entre o Brasil e o mercado internacional, o São Paulo anunciou no início da manhã desta quarta-feira (19) a volta do meia Hernanes como reforço para a sequência da temporada. O UOL Esporte apurou que o jogador veio por empréstimo sem custos em um contrato de um ano e receberá R$ 500 mil de salário. LEIA MAIS.

Inter se acerta com Flamengo e Damião assina por um ano

O último empecilho na negociação para o retorno de Leandro Damião ao Internacional foi vencido no fim da tarde desta quarta-feira (19). O Flamengo entrou em acordo com o clube gaúcho e o repasse do empréstimo será operacionalizado. O centroavante deve chegar a Porto Alegre até sexta-feira para realizar exames e assinar contrato, sendo estes detalhes os únicos impeditivos do anúncio atualmente. LEIA MAIS.

Aderllan aparece no BID, mas faz trabalho físico para estrear

No dia do anúncio de Hernanes como reforço, o São Paulo acertou questões burocráticas para dar mais uma opção ao técnico Dorival Júnior. O zagueiro Aderllan Santos apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta quarta-feira e só precisa melhorar sua condição física para estrear pelo clube. LEIA MAIS.

São Paulo tem acordo com a Sampdoria pelo lateral Dodô

O lateral esquerdo Dodô, da Sampdoria, está muito perto de um acordo com o Tricolor. Agora, o clube paulista precisa acertar os salários do defensor até 23h59 desta quinta-feira, quando fecha a janela de chegadas do exterior ao Brasil, para concretizar o negócio. LEIA MAIS.

São Paulo consulta Atlético-MG por Marcos Rocha

Com a intenção de reforçar o seu time neste Campeonato Brasileiro, o São Paulo fez uma consulta junto ao Atlético-MG. O Tricolor demonstrou interesse na contratação do lateral direito Marcos Rocha, que tem vínculo com a equipe mineira até dezembro de 2018. LEIA MAIS.

Empresário de Lucão vê saída do SP mais perto

Afastado do elenco principal do São Paulo desde 18 de junho, o zagueiro Lucão está muito perto de deixar o clube paulista. Nesta quarta-feira, seu empresário e tio, Jeferson Silva, emitiu comunicado para explicar a situação do defensor, que tem uma negociação “bem adiantada” para atuar fora do Brasil. Além disso, o agente agradeceu a procura do Atlético-PR. LEIA MAIS.

Após pedir rescisão, Nenê falta ao treino do Vasco

Nenê está, de fato, decidido a deixar o Vasco. Após solicitar o desligamento do jogo contra o São Paulo e pedir a rescisão de seu contrato com o clube, ele não apareceu para treinar em São Januário com os jogadores que não viajaram para a capital paulista na manhã desta quarta-feira, quando completa 36 anos. LEIA MAIS.

Vasco aguarda Anderson Martins

Sonho de consumo da torcida do Vasco, o zagueiro Anderson Martins, campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo clube, teve um final feliz em sua novela para obter a rescisão de contrato com o Al Jaish, do Qatar, e agora está livre para retornar ao futebol brasileiro. Apalavrado com o Cruzmaltino, a tendência é a de que o defensor de 29 retorne a São Januário. A informação foi publicada pelo “Globoesporte.com” e confirmada pelo UOL Esporte. LEIA MAIS.