Topo

São Paulo tem acordo com a Sampdoria por lateral revelado no Corinthians

Dodô foi revelado pelo Corinthians e passou pelo Bahia antes de ir à Itália - Divulgação/Sampdoria
Dodô foi revelado pelo Corinthians e passou pelo Bahia antes de ir à Itália Imagem: Divulgação/Sampdoria

Bruno Grossi e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/07/2017 19h04

No mesmo dia em que anunciou de forma surpreendente a chegada de Hernanes, o São Paulo se aproximou de mais um reforço. O lateral-esquerdo Dodô, da Sampdoria, está muito perto de um acordo com o Tricolor. Agora, o clube paulista precisa acertar os salários do defensor até 23h59 desta quinta-feira, quando fecha a janela de chegadas do exterior ao Brasil, para concretizar o negócio.

Entre São Paulo e Sampdoria, as conversas estão finalizadas. A pedida inicial dos italianos para vender o lateral era de 2,5 milhões de euros (R$ 9 milhões). Dodô está desde 2012 na Itália, com passagens por Roma e Internazionale antes de chegar à Samp, em 2015, e onde fez 26 partidas nas duas últimas temporadas. O contrato no Morumbi deve ser de quatro anos.

A informação do negócio com o Tricolor foi publicada pelo Goal e confirmada pelo UOL Esporte. O São Paulo agora corre contra o tempo para resolver as pendências com o jogador de 25 anos, já que tem pouco mais de um dia para registrar a transferência na Fifa. É o mesmo caso do negócio com o meia-atacante Marcos Guilherme, que está cedido ao Dínamo Zagreb, mas que já teve o empréstimo ao São Paulo liberado pelo Atlético-PR. O relógio é inimigo.

A lateral esquerda é uma posição carente no elenco tricolor, que começou o ano somente com Júnior Tavares à disposição. O garoto de 20 anos é líder de assistências no grupo, com sete passes para gol, além de ter jogado 38 dos 40 compromissos do time em 2017, mas tem acumulado falhas defensivas. Tanto é que Dorival Júnior testou Edimar, contratado em março e que ainda não jogou, para enfrentar o Vasco da Gama nesta quarta-feira.

Na lateral direita, Marcos Rocha, do Atlético-MG, virou opção no mercado devido ao mau desempenho de Buffarini e Bruno na temporada.