Topo

Polícia prende suspeito de matar fundador da torcida Mancha Verde

Moacir Bianchi foi alvo de emboscada em março deste ano - Mancha Alvi Verde
Moacir Bianchi foi alvo de emboscada em março deste ano Imagem: Mancha Alvi Verde

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

19/07/2017 10h21

A Polícia Civil prendeu, na noite de terça-feira, Marcello Ventola, de 38 anos, suspeito de ligação na morte de Moacir Bianchi, um dos fundadores da Mancha Verde, do Palmeiras.

Ventola tinha prisão temporária decretada e foi detido em Osasco. A detenção do suspeito foi efetuada pelo Departamento Estadual de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Bianchi foi um dos fundadores da torcida nos anos 1980, que chamava-se Mancha Verde até ser fechada pelo MP no final dos anos 1990.

De acordo com informações preliminares das investigações, o crime, ocorrido em março deste ano, foi fruto de atritos pessoais entre Bianchi e um dos suspeitos, que não tiveram a identidade divulgada. A reunião na sede da organizada era para tentar apaziguar conflitos entre diversos grupos de poder dentro da agremiação.

Bianchi foi alvo da emboscada. Ele morreu pouco após ter seu carro prensado por dois veículos em um semáforo em São Paulo.

Bianchi parou o veículo no sinal, que estava vermelho. Um carro estava à frente. Outro veículo se aproximou por trás do carro de Bianchi, impedindo que o fundador da Mancha Verde conseguisse escapar. Um homem saiu rapidamente do carro de trás e efetuou vários disparos contra Bianchi, que ainda tentou dar ré e acabou batendo num poste, com o carro desgovernado. Bianchi possuía 22 ferimentos espalhados pelo rosto, braço tronco e perna.

Apesar de afastado da diretoria da torcida, Bianchi era considerado uma figura importante na agremiação, e em suas redes sociais sempre postava fotos ao lado dos atuais integrantes, tanto da torcida quanto da escola de samba, de cuja diretoria ele fazia parte. 

Câmera registra morte de um dos fundadores da Mancha Verde

UOL Esporte